sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Reportagem

                   O impossível está a um passo da superação

Os desafios são enormes para os deficientes, mas para enfrentá-los é necessária a participação de todos os que desejam uma sociedade justa e inclusiva.


               Para algumas pessoas que se consideram “normais” e pensam que os deficientes são incapazes de realizar várias atividades, eles mostram que nada é impossível quando se tem vontade, quando se acredita em Deus. Mesmo se vendo limitados pelas impossibilidades impostas pelo meio em que vivem ou pelas condições relacionadas a sua deficiência física ou mental.

              É certo que ainda existe muito preconceito da sociedade com os deficientes, mas eles têm superado esses obstáculos, apesar de eles caírem, o altruísmo e a fé em Deus que muitos deles têm superam qualquer diferença.

            Para muitas pessoas que acreditam que não irão conseguir vencer na vida, esses deficientes mostram que nada é impossível, basta acreditar em seu potencial e nunca desistir. Segundo uma frase religiosa: o cair é do homem e o levantar é de Deus. Ou seja, quer deficientes ou não, é preciso lutar, ter determinação se de fato desejar superar-se, inclusive, para muitos, superar o preconceito em relação aos deficientes.

Allyson Oliveira, 9º B, aluno da Escola Municipal Maria Celeste, na cidade de Catingueira-PB. Tema: Inclusão Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário